domingo, 20 de junho de 2010

PMDB do Distrito Federal será vice do PT na disputa pelo governo

Após uma convenção que teve liminar na Justiça e até agressões físicas, o PMDB do Distrito Federal (DF) aprovou, na noite deste sábado (19) a aliança com o PT para a disputa pelo governo do DF. A indicação do deputado federal Tadeu Filippelli como vice na chapa encabeçada por Agnelo Queiroz (PT) recebeu o voto de 97 convencionais.

O atual governador Rogério Rosso, que conseguiu na Justiça uma liminar para colocar a candidatura própria do partido na disputa, recebeu 22 votos. Ainda foi registrado um voto nulo e dois em branco. Durante todo o sábado, a convenção foi marcada por desentendimentos entre os peemedebistas que defendiam a aliança com o PT e os que queriam a candidatura própria. Rosso, que conseguiu na sexta-feira (18) uma liminar para concorrer, depois de ter a candidatura negada pelo próprio PMDB, votou ainda pela manhã.

Com o resultado anunciado, o PMDB abriu espaço para o PT fazer discursos no local. Pouco depois das 20h, quando o resulatdo foi confirmado, as lideranças do PMDB já aguardavam a presença do candidato petista. Agnelo era esperado para um discurso ao lado de Filippelli, indicado como candidato a vice.

O PSB, que também fez convenção neste sábado, aprovou igualmente a aliança com o PT, indicando o nome do deputado federal Rodrigo Rolemberguer para a disputa pelo Senado. A outra vaga na disputa ficará com o senador Cristovam Buarque (PDT), que também teve o nome aprovado na convenção do PDT na tarde deste sábado.

Outras convenções

O P-Sol do Distrito Federal também realizou convenção neste sábado. O partido confirmou o nome do presidente da legenda, Antônio Carlos de Andrade, o Toninho Andrade, para concorrer ao Buriti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário