segunda-feira, 3 de maio de 2010

Garibaldi destaca fórum empresarial sobre os desafios para o Brasil, na Bahia


O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) destacou a realização de fórum empresarial entre os dias 15 e 17 de abril sobre os desafios para o Brasil, promovido pelo empresário João Dória Jr. no Hotel Transamérica, em Comandatuba (BA). O evento contou com diversos políticos, entre as quais o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, os pré-candidatos ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), além de diversos senadores e deputados.

"Henrique Meirelles foi enfático e disse que o Brasil estava caminhando para o crescimento 6% do PIB. O que isso representava após a crise, um cenário que muito pouca gente acreditou que o Brasil pudesse desfrutar", salientou.

O senador não esqueceu, porém, de fazer a ressalva de que o país terá agora de passar por um aperto em sua política monetária, com a reunião do Conselho de Política Monetária (Copom), nesta terça (27) e quarta-feira (28), que sinaliza para aumento na taxa básica de juros, a Selic.

Garibaldi Alves mencionou ainda a palestra do empresário Jorge Gerdau, a quem se referiu como "muito admirado por sua liderança junto às classes produtoras".Segundo o senador, Gerdau manifestou preocupação sobre a necessidade de racionalização dos setores público e privado. Isso vem sendo feito, disse Garibaldi, pelo governo de Minas Gerais, em parceria com instituto criado por Gerdau, oferecendo novas perspectivas ao setor privado.

O senador referiu-se ainda à fala do ministro dos Esportes Orlando Silva, que enfatizou a importância de as cidades-sedes dos jogos da Copa de 2014 cumprirem os prazos acordados para as obras a serem realizadas.

Eleições
Garibaldi Alves ainda saudou o ex-senador e atual pré-candidato ao governo de Rondônia, Expedito Júnior, que teve mandato cassado pela Justiça eleitoral no ano passado, e se visitava o Plenário. Por fim, manifestou otimismo sobre o "alto nível" da campanha à Presidência da República.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário