sábado, 24 de abril de 2010

Novas turmas de Formação Política no Distrito Federal

A Fundação Ulysses Guimarães do Distrito Federal reuniu cerca de 450 pessoas interessadas em se tornar mediadores dos cursos do Programa de Formação Política. O encontro foi realizado no dia 23 de março, em Brasília.

A presidente da FUG-DF, Rose Rainha, será a coordenadora do programa que teve sua primeira turma iniciada no último dia 10, com 40 alunos matriculados no Curso Básico de Formação Política.

Rose Rainha declarou que a meta no Distrito Federal é ambiciosa, pois pretendem formar acima de cem turmas até o próximo mês. “Muitas lideranças políticas do PMDB estão envolvidas na implantação do EAD no Distrito Federal. Os deputados do partido estão bastante dedicados na formação de turmas”, informou.

A FUG-DF também está fechando parcerias com faculdades, igrejas, associações, lideranças políticas e partidárias para a promoção de cursos, muitas delas já em fase avançada de negociação.

O presidente PMDB do Distrito Federal, deputado Tadeu Filippelli, presente no evento, afirmou que “essa iniciativa é extremamente valorosa, pelo momento de crise política que Brasília enfrenta. É uma demonstração de que o PMDB não está parado, não se apequena e quer avançar. Essencialmente, é uma oportunidade de ver o partido crescer com qualidade, a ponto de fazer a diferença o seu desempenho, nas eleições que se aproximam”.

O deputado Eliseu Padilha (RS), presidente da Fundação Ulysses Guimarães, foi o responsável pela condução do treinamento de mediadores e lembrou o papel da entidade na formação de candidatos, já que essa não é uma preocupação corriqueira no meio político. “Nós, do PMDB, com esse trabalho, estamos buscando corrigir isso. Com um ensino de qualidade, que permita formar primeiro bons cidadãos; depois, bons políticos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário