quinta-feira, 1 de abril de 2010

Wellington Salgado despede-se do Senado depois de cinco anos


O senador Wellington Salgado (MG), que se despediu da Casa depois de cinco anos de exercício do mandato, transmitiu ao Plenário sua percepção sobre o Senado. Segundo ele, a instituição que conhecia de fora era "vetusta, ponderada, conciliadora e coesa". A que o acolheu já não despontava todas essas características: ele disse ter percebido "uma competição arrojada, fratricida e carregada pela sofreguidão em busca do poder". De acordo com o senador, "muitas vezes os interesses pessoais estiveram acima da importância que tem o Senado para a federação brasileira".

Mesmo assim, ele elogiou o quadro de funcionários, que considerou altamente qualificado e dedicado. Destacou a capacidade técnica da Consultoria Legislativa, que considerou um dos órgãos mais expressivos e respeitados da Casa, e o "fantástico acervo" da Biblioteca.

O senador reconheceu também o trabalho dos meios de comunicação do Senado, "responsáveis pela divulgação diária de nossa atuação parlamentar". Disse que hoje o senador fala para milhões de brasileiros ao mesmo tempo e tem a oportunidade de mostrar à sociedade e aos seus eleitores "o que representa seu mandato, sua atuação política e a instituição para o fortalecimento da democracia".

- Convém destacar que toda essa eficiência, pontualidade, competência e todo esse aparato tecnológico de informação fazem do Senado Federal uma das Casas legislativas mais modernas do mundo - disse.

Wellington Salgado, que deixa o Senado com o retorno do titular da cadeira, Hélio Costa (MG), anunciou que vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário