sábado, 27 de março de 2010

Câmara assina adesão ao Movimento Hora do Planeta


Brasília - Todos os edifícios da Câmara dos Deputados terão suas luzes apagadas no próximo dia 27 de março, sábado, das 20h30 às 21h30, como parte do Movimento Hora do Planeta. O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (SP), assinou no final da tarde desta quarta-feira (24/03), o termo de adesão na presença do representante do WWF-Brasil, organização não-governamental que organiza o movimento, Cláudio Maretti, dos integrantes do EcoCâmara e do diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio.

"Esta é mais uma das ações da Câmara dos Deputados para a preservação do meio ambiente", afirmou Temer. O presidente recebeu um kit do WWF-Brasil composto por uma camiseta do movimento e uma lanterna que funciona sem pilhas, para ser usada durante a Hora do Planeta.

"Eu costumo citar um episódio da minha infância, em Tietê, no interior de São Paulo. A cidade é cortada pelo rio de mesmo nome, onde, quando faltava água, eu e meus irmãos tomávamos banho em suas águas límpidas. Hoje, em apenas uma geração, não é possível chegar perto do rio. Vamos esperar que a conscientização de toda a sociedade possa promover a recuperação da natureza em um tempo menor do que esse", disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário