quinta-feira, 25 de março de 2010

Garibaldi Filho recusa convite feito por Iberê


O senador Garibaldi Filho recusou o convite feito pelo vice-governador Iberê Ferreira para integrar a chapa do PSB no pleito de 2010. A proposta do candidato ao Governo, exposta ontem na edição da TRIBUNA DO NORTE, era o PMDB indicar o nome para o Senado, no caso Garibaldi Filho, e o PT ficaria com a escolha do candidato a vice. “Gostaria muito de atender ao convite de Iberê. Já militamos muito no MDB, quando esse partido foi fundado no Rio Grande do Norte. Mas eu tenho uma preferência por Rosalba Ciarlini. A essa altura não tenho condições de atender ao convite (de Iberê)”, respondeu Garibaldi Filho.

Sobre a nota pública que divulgou, na qual convida o deputado federal Henrique Eduardo Alves para ingressar na aliança com o DEM, o senador peemedebista admite que também não tem certeza se essa seria a solução mais adequada para o deputado federal do PMDB garantir a reeleição. “Quando fiz aquela convocação, fiz para que ele pudesse, justamente, estudar o que seria melhor não apenas para minha candidatura”, comentou o senador.

Ele analisou que o maior problema do PMDB, hoje, está na coligação proporcional. “Na majoritária (a aliança com outros partidos) é apenas um apoio. Mas na proporcional você tem que somar votos, fazer o quociente”, frisou. Garibaldi Filho foi incisivo: “não tenho convicção se essa ou aquela coligação seria a melhor para a proporcional do PMDB”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário