terça-feira, 23 de março de 2010

Pernambuco busca ampliação do número de turmas do EAD


Brasília - A Fundação Ulysses Guimarães e o Diretório Estadual do PMDB de Pernambuco iniciaram uma estratégia de ampliação do número de alunos dos cursos de Formação Política desenvolvidos no programa de Ensino a Distância.

Presidente da FUG pernambucana, Inácio Farias, afirmou que a Fundação deverá concentrar esforços para mobilizar o partido e incentivar a formação de mais alunos durante todo o ano de 2010. “A abertura de novas turmas é excelente para o partido, pois multiplica a mobilização peemedebista no estado”, ponderou.

Desde que o primeiro curso de Formação Política foi implantado em julho ano passado, mais de 500 alunos concluíram os programas de EAD. Na avaliação de Eduardo Freitas, vice-presidente da FUG/PE, a significativa adesão dos pernambucanos foi uma grata surpresa observada pelo diretório estadual. “A qualidade do conteúdo e a orientação constante dos mediadores são alguns dos fatores que certamente garantem a popularização do curso no estado”, afirmou.

Para Freitas, a realização dos cursos possibilitou ao PMDB de Pernambuco resgatar a participação dos filiados. “A cada turma formada no estado fica mais evidente o fortalecimento da militância peemedebista. Nossa legenda está ainda mais próxima da sua base”, destacou.

De acordo com o vice-presidente, uma das estratégias utilizadas pela fundação tem sido a busca de apoio das lideranças municipais do partido. “Para levar o curso aos municípios convidamos os deputados federais, estaduais e vereadores para nos ajudar a divulgar os programas EAD. O deputado federal Raul Henry, por exemplo, tornou-se um dos maiores entusiastas do programa. A meta agora é conquistar também a região metropolitana de Recife”, esclareceu.

Freitas destacou que a fundação está iniciando uma série de parcerias com universidades do estado para promover os cursos de Formação Política nas próprias instalações das faculdades. “Até o momento, os programas têm sido realizados nas estruturas da sede do PMDB em Recife. No entanto, a utilização dos espaços acadêmicos para ministrar o curso facilitar a aproximação com os alunos. Iremos levar o curso diretamente aos alunos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário